Como se trata a VPPB?
- Monica Araujo Cardoso

- 16 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Geralmente somos capazes de tratar a VPPB com resultados excelentes!
Quando um paciente chega no consultório com queixa de tontura e/ou vertigem ao deitar, ao virar de lado na cama , ao levantar ou ao estender a roupa no varal por exemplo normalmente a suspeita é de VPPB.
O tratamento da VPPB se dá através de manobras de reposicionamento dos cristais de carbonato de cálcio que estão fora do labirinto, fora dos canais onde não deveriam estar.
Os profissionais que tratam pacientes com VPPB estão familiarizados com a manobra de reposicionamento de epley que trata o tipo de VPPB mais prevalente que é a de canal posterior, porém deve-se avaliar o padrão de nistagmo ( movimento involuntário dos olhos) para averiguar qual canal semicircular que está comprometido, pois existem diversos padrões de nistagmo e diversos tipos de VPPB.
Por isso deve então ser identifico qual o diagnóstico correto da VPPB e o canal semicircular comprometido para que se tenha sucesso no tratamento. Após a realização da manobra o terapeuta repassa algumas orientações preventivas aos pacientes e após 1 semana reavalia o paciente novamente.
Para mais informações entre em contato comigo!

Texto por Monica Araújo






Comentários