top of page

VPPB não se trata com medicamento!

  • Foto do escritor: Monica Araujo Cardoso
    Monica Araujo Cardoso
  • 8 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

VPPB é a causa mais comum de vertigem e na maioria das vezes de causa desconhecida, ela é caracterizada por crises breves de vertigem (ilusão rotatória) de início súbito e breve provocadas pela mudança de posição da cabeça, alterações autonômicas como sudorese, náusea e vômito podem estar presentes.


O tratamento da VPPB se dá após o diagnóstico clínico desta disfunção vestibular que é feito através da realização de testes vestibulares e a única forma de tratamento é realizado através das próprias mãos sem a utilização de medicamento, utilizando manobras terapêuticas gerando grandes benefícios aos pacientes.


Existem diversos tipos de VPPB e o tratamento só terá sucesso se o avaliador souber identificar o que realmente está procurando e identificar os subtipos de VPPB. O impacto pode variar de um incômodo leve a uma condição altamente debilitante podendo afetar demais a qualidade de vida dos pacientes, levando a insegurança e ao risco de queda.


Procurar um profissional de saúde devidamente treinado para diagnosticar e para tratar a VPPB é primordial, pois a maioria dos pacientes se beneficiam com o tratamento desta disfunção vestibular e saem satisfeitos, pois o seu problema pode ser facilmente corrigido para que seu mundo pare de girar.


Muitos pacientes procuram ajuda especializada após anos ou meses de apresentarem sintomas de vertigem rotatória, normalmente insistem em utilizar medicamentos ineficazes e quando são diagnosticados e tratados da maneira correto é como tivesse ocorrido um milagre, por isso minha sugestão e orientação é que procure um profissional qualificado para que possa ajudar a resolver o seu problema.


Para dúvidas e questionamentos entre em contato.


ree

Texto por Monica Araújo

 
 
 

Comentários


(47) 99645-4808

©2020 por Dra. Monica Araujo Fisioterapeuta. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page